Quatros soldados de Ruanda Mortos por terroristas



Segundo a imprensa Ruandesa, sendo esta a primeira vez a assumirem as baixas no seu contingente de mil homens desde o início da sua intervenção militar em Moçambique. De acordo com a imprensa de Kagali, ”em batalhas ferozes contra os insurgentes nos últimos dois meses, Ruanda perdeu quatro soldados para além de 14 feridos graves”.

O Jornal Ruandes “The New Times” escreveu que as forcas combinadas estão agora a vasculhar a maior parte do território recapturado para garantir que o remanescente dos terroristas não volte a minar a paz. No entanto, o jornal não faz referências aos locais onde os soldados ruandeses foram mortos em Cabo Delgado. Palma, Macomia e Muidumbe, são os distritos afectados pelo terrorismo naquela província nortenha.

As forcas Armadas de Defesa de Moçambique ainda não anunciaram se nessas baixas também há moçambicanos, normalmente eles não anunciam as suas baixas e Cabo Delgado não é excepção. Mas, no ultimo sábado, os Chefes de Estado de Moçambique e do Ruanda presidiram à cerimónia de atribuição de medalhas de heroísmo a vários soldados das FADM que deram “louvável” resistência aos terroristas em varias partes da Província de Cabo Delgado desde o inicio da insurgência.

Alguns foram condecorados com a medalha militar de bravura a título póstumo por terem sacrificado as suas vidas em defesa da Pátria, sinal de que o exército moçambicano também tem vindo a registar algumas baixas, já que como é sabido “a guerra alimenta-se de sangue”. (F.I)


Deixe connosco seus anúncios através do seguinte correio electrónico: saculcardoso01@gmail.com Ed. Sacul Cardoso

Sem comentários