O SAFE Banking Act, buscada pela indústria em crescimento de Cannabis


Resta saber se o projecto será aprovado no Senado, mas a ação da Câmara lhe dá uma chance melhor.

O acto seria uma bênção para as empresas de suruma, que até agora foram impedidas pela necessidade de negociar em dinheiro por causa das restrições federais. Isso significa que eles têm custos extras de segurança e problemas logísticos, mesmo quando a suruma se torna cada vez mais legal. Cerca de três dezenas de estados agora permitem o uso médico ou recreativo, de acordo com a New Frontier Data, uma empresa de pesquisa de cannabis.

O deputado Ed Perlmutter, um democrata do Colorado, que reintroduziu o projecto, disse que permitir que as empresas de suruma acessem o sistema bancário traria mais dinheiro para a economia e ofereceria a oportunidade de criar empregos bem remunerados. A indústria americana de cannabis teve US $ 20,3 bilhões em vendas legais em 2020, de acordo com a New Frontier Data.
A iniciativa, que já foi aprovada pela Câmara com apoio bipartidário, mas nunca avançou para o Senado, ainda está muito longe da lista de desejos de reformas legais buscadas pelo setor, que incluem legalização total e desoneração tributária.

O Conselho da Cannabis dos EUA, um grupo comercial, chamou as regras atuais que exigem que as empresas de maconha operem somente em dinheiro um risco à segurança.

“Mais de US $ 17 bilhões em cannabis legal foram vendidos nos Estados Unidos no ano passado, esmagadoramente por meio de transações em dinheiro. Forçar empresas de cannabis legítimas e bem regulamentadas a conduzir a maior parte de seus negócios em dinheiro é anacrônico e uma clara ameaça à segurança pública ”, disse o diretor executivo do conselho, Steven Hawkins, em um comunicado antes da aprovação do projeto.

“Cada passo em frente é positivo para a indústria da cannabis”, disse o analista da BTIG, Camilo Lyon, em uma nota de pesquisa na quarta-feira. Ele disse que não está claro se o senador Chuck Schumer incluirá a lei no projeto de lei do NDAA do Senado.

“As discussões com nossos contatos em DC sugerem que há um caminho mais fácil para passar pelo Senado, em grande parte porque nenhum senador quer ser visto como um NDAA imprescindível de 1.700 páginas simplesmente por causa do SAFE banking”, escreveu Lyon.

Deixe connosco seus anúncios através do seguinte correio electrónico: saculcardoso01@gmail.com Ed. Sacul Cardoso

Sem comentários