A Junta Militar da RENAMO está engrossar suas fileiras



Se o Governo da FRELIMO brincar com a Junta Militar e pensar que vai conseguir eliminar a Junta, estará a perder seu rico tempo porque neste momento a Junta Militar está a treinar mais homens para responder as provocações da FRELIMO.

Nyusi se não tiver bons assessores que lhe possam assessorar sobre o Diálogo com a Junta Militar da RENAMO, vai ser difícil ele responder duas guerrilhas e vencer. porque os terroristas no Norte estão ganhando terreno e a Junta Militar no Centro está engrossando suas fileiras para intensificar ataques.
 Se o governo não dar ouvidos sobre o diálogo para o alcance da Paz Efectiva, a Paz vai complicar Moçambique.

Temos algumas informações que nos chegam a partir de um membro da Junta Militar da RENAMO:
Recentemente treinamos  mais de 200 Homens Armados e estão na carreira de tiros, homens bravos guerreiros que não vão querer brincar com a FRELIMO.

Tudo indica que o presidente da república Filipe Nyusi está sendo muito mal assessorado e nos seus dois mandatos não consegue resolver os problemas do povo moçambicano.

Primeiro: Não quer revelar o documento oficial da Junta Militar da RENAMO enviado ao seu gabinete através da Embaixada da Suíça;

Segundo: Provocou a Junta Militar da RENAMO ordenando sequestro dos filhos do General Mariano Nhongo junto com a sua Nora;

Terceiro: Se recusa dialogar com a Junta Militar, enquanto que o líder da Junta Militar está disponível para diálogo;

Quarto: Ordenou ataques até a captura de Cozinheiro chefe do General Mariano Nhongo.

O líder da Junta Militar está aberto para diálogo sério com o Governo, se o governo brincar e desprezar e não aproveitar a disponibilidade da Junta Militar da RENAMO para o diálogo, será muito difícil a FRELIMO governar em Paz nas 6 Províncias do país. A Junta vai lutar com a FRELIMO até onde ele quer.
Não pensem que a Junta Militar vai recuar pra trás, não.
Não podem ver Beter, carros blindados, 50 Machimbombos cheios de militares, não é nada isso para a Junta Militar da RENAMO, não há nenhuma força armada que vai capturar o Nhongo.

Deixe connosco seus anúncios através do seguinte correio electrónico: saculcardoso01@gmail.com Ed. Sacul Cardoso

Sem comentários